MPU registra 69 mil inscritos para um concurso que oferta 263 vagas

MPU registra 69 mil inscritos para um concurso que oferta 263 vagas

A relação candidato/vaga chegou a 262,11.

O concurso do Ministério Público da União (MPU) registrou 68.936 inscritos para 263 vagas de analista e técnico do órgão. A relação candidato/vaga chegou a 262,11.

Os salários são de R$ 7.506,54 e R$ 4.575,15, respectivamente. Do total, 16 são reservadas para candidatos com deficiência. Haverá, ainda, formação de cadastro de reserva. As vagas são para todo o país.

O cargo com mais candidatos é o de analista na área apoio técnico especialista, especialidade gestão pública, para Brasília, com 11.803 inscritos.

O concurso terá provas objetivas para todos os cargos e prova discursiva para cargos de nível superior. As provas serão aplicadas nas 26 capitais e no Distrito Federal no dia 6 de outubro, no às 8h para analista, com 4h30 de duração, e às 15h para técnico, com 3h30 de duração.

O candidato deverá, obrigatoriamente, a partir de 26 de setembro, acessar o endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu_13_2 para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual.

São 226 vagas de analista nas especialidades de arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, finanças e controle, gestão pública, planejamento e orçamento, clínica médica, psiquiatria, antropologia, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia sanitária, geografia, medicina, medicina do trabalho, oceanografia, enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação.

Outras 37 vagas são para técnico nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, enfermagem e saúde bucal.

Fonte: G1