MTur republica resultado final de concurso com oferta de 52 vagas

A nova lista de aprovados pode ser conferida a partir da página 168, da terceira seção.

Saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9/5) a republicação do resultado final do concurso com 52 vagas para o Ministério do Turismo (MTur). De acordo com o documento, foi constatado erro no processamento da classificação dos candidatos deficientes, optantes pelos cargos de analista técnico-administrativo e de engenheiro. A nova lista de aprovados pode ser conferida a partir da página 168, da terceira seção.

As oportunidades foram disputadas por candidatos de nível superior, para os cargos de contador, engenheiro, estatístico e analista. O certame foi organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). Os aprovados serão lotados em Brasília/DF e receberão salários que vão de R$ 4.247,82 a R$ 5.212,38.

Para concorrer ao posto de analista (37 vagas) era preciso ter graduação em qualquer curso. Já para contador (3) era necessário nível superior em ciências contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade (Corecon). Para disputar as chances de engenheiro (10) exigiu-se graduação em engenharia, com registro no órgão de classe. Para estatístico (2) era necessário ter nível superior em estatística e registro no conselho da categoria.

Fonte: CorreioWeb