No AM, Fapeam abre 65 vagas para o Programa de Comunicação Científica

Seleção é destinada a estudantes de comunicação, letras e design

As inscrições para o Programa de Comunicação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) podem ser realizadas até o dia 9 de janeiro. Ao todo, 65 vagas serão disponibilizadas para graduados e graduandos nas de Comunicação Social, Letras e Design.

O certame é direcionado aos profissionais e estudantes de graduação interessados em atuar na área de divulgação científica. Entre as atividades a serem desempenhadas estão: produção de textos; imagens; áudios e demais produtos de comunicação relacionados à divulgação de assuntos referentes à Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas (CT&I).

Após as inscrições, será realizada uma seleção, em que devem ser realizadas avaliação do currículo e histórico escolar, prova prática e entrevista. No caso das subcoordenações serão analisados projetos.

As 65 vagas serão divididas entre as duas instituições. Sendo, 21 destinadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-Am) e 44 à Fapeam. A carga horária e valores das bolsas referentes ao Programa Comunicação Científica estão disponíveis na página eletrônica da Fundação.

A divulgação do resultado sai em fevereiro no portal da Fapeam e o extrato da Decisão com resultado será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Fonte: G1