Nomeados da Guarda Municipal têm até o dia 30 para toma posse

Aprovados devem procurar a Secretaria de Administração

Os 50 primeiros nomeados para assumir a função de Guarda Municipal de Teresina têm até o dia 30 de julho para assinarem o Termo de Posse e Compromisso. Eles devem comparecer à Coordenação de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O supervisor de Pessoal da Sema, Lyndon Johnson Dantas, destaca a importância dos nomeados não deixarem para procurar o órgão de última hora.

“Antes de tomar posse, os nomeados precisam entregar uma série de documentos e resultados de exames de saúde, que podem levar alguns dias para ficarem prontos. Então, o ideal é que o convocado compareça à Sema o quanto antes para providenciar a papelada dentro do prazo”, alerta.

Estes 50 primeiros guardas municipais vão trabalhar no Parque Lagoas do Norte, Parque da Cidadania e Praça da Bandeira.  O dever da Guarda é proteger prédios e espaços públicos, mas não substituir o papel da Polícia Militar ou Civil. Eles irão trabalhar em viaturas, motos e com todos os equipamentos necessários para uma atuação segura nos parques da cidade. O regime de trabalho é de 12h por 36h folgadas, com salário inicial de R$ 1.100. Uma nova nomeação ainda deve ocorrer em agosto.

A Coordenação de Registro da Sema está localizada na Rua Firmino Pires, 121, Centro de Teresina, por trás do Palácio da Cidade. 




Fonte: Portal Meio Norte