Novo concurso da Câmara será para policial e consultores legislativos

oram 30.529 inscritos, uma concorrência de 221 pessoas por cada vaga oferecida.

A Câmara dos Deputados vai abrir dois novos concursos públicos. Segundo a assessoria da Casa foram autorizadas seleções para policial (nível médio) e consultor legislativos (nível superior) . A banca já foi escolhida, será o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A quantidade de vagas e o lançamento dos editais, porém ainda não foram informados.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o último concurso da Câmara dos Deputados aconteceu em 2012, com 138 vagas para analistas e técnicos legislativos. Foram 30.529 inscritos, uma concorrência de 221 pessoas por cada vaga oferecida. Os salários variaram de R$ 7.438,62 a R$ 14.825.69.

O certame foi suspenso em setembro por uma liminar expedida pela 1ª Vara Federal em Roraima, o motivo era a aplicação das provas apenas na capital federal. Mas, em novembro, a liminar foi derrubada, pois o Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que o certame era vital para a reposição dos quadros da Câmara, que projetava em 40% a necessidade de renovação de seus quadros.

Fonte: Correio Web