Novo edital do concurso do Banco do Brasil sai até o final do ano

Certame contemplará regiões que não foram incluídas no 1º edital

Para quem prossegue focado no concurso do Banco do Brasil em 2015 ou 2016, o que resta é contar os dias e manter o ânimo para os estudos. A divulgação do segundo edital para Escriturário, cargo que exige o nível médio, poderá acontecer a partir do último trimestre deste ano, uma vez que ainda há concurso em andamento.

O certame contemplará regiões brasileiras que não foram incluídas no primeiro edital (parte dos estados do Amazonas e Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul).

O diferencial a partir de agora é a impossibilidade de ter edital exclusivamente voltado para cadastro de reserva, como antes. A decisão é resultado de acordo judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), que havia processado o banco para garantir mais transparência nas seleções da instituição.

Segundo o MPT, o cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto

Fonte: Concursos no Brasil