SESAPI:10 mil inscritos em concurso

Nucepe/Uespi trabalha com a projeção de inscrever até 10 mil candidatos para o concurso público para Técnico de Enfermagem

Com as inscrições abertas nesta segunda-feira (17) para o preenchimento de 300 vagas, por meio de concurso público para Técnico de Enfermagem da Secretaria Estadual de Saúde – Sesapi, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí – Nucepe/Uespi trabalha com a projeção de inscrever até 10 mil candidatos no certame.

O presidente do Nucepe, Francisco Felipe da Silva Filho, afirmou que o Núcleo está preparado para o quantitativo de candidatos, mas, segundo ele, não haverá nenhuma dificuldade caso a expectativa de inscritos seja ultrapassada. O salário inicial para os aprovados é de R$ 683,00.

O concurso tem validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período em única vez, a critério da Secretaria de Administração. Para se inscrever, o interessado precisa acessar o site do Nucepe: http://nucepe.uespi.br até às 18h do dia 31.08.2009 (horário do Piauí). As inscrições serão acolhidas apenas via internet. O interessados devem seguir os seguintes procedimentos: efetuar o Cadastro, Preencher o Requerimento de Inscrição e enviá-lo via Internet; imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição e efetuar sua quitação até às 18h do dia 01.09.2009.

O pagamento deve ocorrer junto ao Banco do Brasil e aos seus correspondentes bancários, através de débito em conta corrente, em espécie ou em cheque. Neste caso, se, por qualquer motivo o cheque for devolvido, a inscrição a ele referente não será efetivada. O candidato deverá imprimir o cartão de informação, garantia da efetivação de sua inscrição, no qual constarão as informações de data, horário e local de realização de sua prova escrita objetiva, que estará disponível a partir de 21 de setembro, no site do Nucepe.

A prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 4 (quatro) horas, será do tipo múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta contendo 60 (sessenta) questões, totalizando 90 (noventa) pontos, e será realizada no dia 27.09.2009 (domingo), no horário de 8h30 às 12h30 (horário do Piauí), nas cidades de Bom Jesus, Corrente, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Teresina e Uruçuí. A divulgação da relação dos candidatos aprovados por cargo será feita até o dia 23 de outubro.

Fonte: CCOM