OAB aplica prova final do Exame para mais de 60 mil pessoas hoje

OAB aplica prova final do Exame para mais de 60 mil pessoas hoje

Prova terá quatro questões e uma peça profissional

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza neste domingo (16), das 13h às 18h (de Brasília), a prova da segunda fase do X Exame de Ordem Unificado para 67.441 bacharéis em direito que foram aprovados na primeira etapa, realizada em abril.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora e meia de antecedência. Chegar cedo no local de prova evita sustos e permite uma maior concentração. Segundo o edital, "para a realização da prova prático-profissional, deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos, considerando a necessidade de vistoria do material de consulta permitido nesta fase".

Nesta segunda e última etapa do X Exame, conforme prevê o edital inicial, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O padrão de respostas será divulgado no dia 6 de julho. A lista preliminar dos aprovados sairá no dia 9 de julho. O resultado final, após análise de recursos, será divulgado no dia 26 de julho.

A aprovação é obrigatória para o bacharel poder exercer a advocacia.

Fonte: G1