BR: OAB divulga os locais de prova da segunda fase do XI Exame de Ordem

Pouco mais de 19 mil candidatos passaram para a segunda fase

Os candidatos que irão fazer a segunda fase do XI Exame de Ordem Unificado já podem consultar os locais de prova. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os locais de prova da fase final do XI Exame de Ordem.

Mais de 101 mil bacharéis em direito se inscreveram para o exame. Pouco mais de 19 mil passaram para a segunda fase. A prova da segunda fase será no dia 6 de outubro, com início às 13h (horário de Brasília).

Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis terão de responder quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Fonte: G1