OAB promove neste domingo mais um Exame de Ordem

OAB promove neste domingo mais um Exame de Ordem

Bacharéis em direito fazem neste domingo (3) a primeira fase do V Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Bacharéis em direito fazem neste domingo (3) a primeira fase do V Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os locais de prova estão disponíveis no site da FGV Projetos, que organiza o exame. Na última quarta-feira (26), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) manter o exame da OAB como condição para o exercício da profissão.

A prova objetiva terá a duração de cinco horas, das 14h às 19h. Serão 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase. Na segunda fase, dia 4 de dezembro, o candidato terá de redigir uma peça processual e responder a cinco questões, sob a forma de situações-problema. O resultado preliminar final será divulgado em 26 de dezembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá dia 16 de janeiro de 2012, segundo o edital.

Locais de prova no Rio foram alterados

Em função de um evento de funk na região central do Rio, as provas na capital fluminense, que seriam aplicadas na Universidade Cândido Mendes e na Universidade Gama Filho ? Campus Candelária, foram transferidas para a Universidade Gama Filho ? Campus Piedade.

Último exame teve 14,83% de aprovação

A OAB realiza três exames de ordem por ano. A aprovação é fundamental para os bacharéis em direito poderem exercer a advocacia. O último exame apresentou um aumento no número de aprovados na prova aplicada entre julho e agosto, depois de registrar o pior índice de aprovação da história (9,74%) no teste realizado em dezembro. De acordo com a OAB, 18.223 (15,02%) dos 121.309 candidatos passaram no último exame.

Fonte: g1, www.g1.com.br