Parfor/Uespi lança edital com quase 700 vagas para professor formador

As inscrições têm início no próximo dia 28 e vão até dia 30/04/2015

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí - PARFOR/UESPI, abre processo seletivo para professor com quase 700 vagas.


As funções são para professor formador, orientador e supervisor de estágio, para atuar como bolsista da CAPES. As inscrições têm início no próximo dia 28 e vão até dia 30/04/2015.

A seleção refere-se à oferta de disciplinas para o 1º semestre de 2015 do PARFOR, cujo período letivo intensivo ocorre entre 06/07 a 08/08/2015. Neste seletivo todos os 29 municípios onde o PARFOR/UESPI atua foram contemplados.

As vagas são para os cursos de 1ª Licenciatura (Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Geografia, Matemática, História, Pedagogia, Física, Química, Letras/Espanhol, Letras/Inglês e Letras/Português) e 2ª Licenciatura (Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática e Pedagogia). A oferta das vagas obedecerá às necessidades constantes no Anexo V.

Podem se inscrever no concurso professores do quadro permanente, aposentados e do quadro provisório, bem como técnicos administrativos efetivos da UESPI.

As inscrições serão efetuadas nos campi/núcleos no horário de funcionamento da UESPI. No Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, o horário será de 8h às 16h, no Palácio Pirajá (local onde a Coordenação do PARFOR é situada).

A seleção será realizada através de análise de currículo e a classificação obedecerá a pontuação em ordem decrescente obtidos pelo candidato por meio do títulos especificados em tabela constante destacada no Anexo III do edital.

"É importante que os candidatos leiam bem o edital e prestem atenção na documentação exigida para não haver nenhum problema na hora da inscrição", enfatiza Raimundo Dutra, coordenador geral do PARFOR/UESPI.

No ato da inscrição o candidato deve apresentar: ficha de inscrição (Anexo IV) devidamente preenchida; Certidão de Quitação junto à Justiça Eleitoral (emitida pelos Tribunais Eleitorais) e Currículo Lattes atualizado no ano em curso.

Professores do quadro permanente da UESPI devem apresentar, além dos documentos citados, uma cópia do último contracheque e declaração da Coordenação de curso de que está em efetivo exercício nesta IES.
 

Fonte: Jornal Meio Norte