Petrobras faz levantamento e pode abrir concurso no segundo semestre

De acordo com o gerente de Gestão do Efetivo da Petrobrás, Lairton Corrêa de Souza, o concurso pode ser lançado no segundo semestre deste ano

A Petrobrás pode lançar um concurso público com vagas para os níveis médio e superior ainda no segundo semestre deste ano. Pelo menos foi o que informou o gerente de Gestão do Efetivo da Petrobrás, Lairton Corrêa de Souza, à Folha Dirigida nesta terça-feira (12). Segundo ele, diversos setores da empresa estão encaminhando suas demandas de funcionários.

"A realização desta seleção depende da demanda de vagas de cada área. Se o levantamento apontar para a necessidade de novo processo seletivo, ele irá ser realizado. Até 2010, a Petrobrás realizou em média dois concursos por ano, nos anos seguintes realizou um. Para 2013 ainda não temos nada definido e se realmente houver novo concurso, ele será lançado no segundo semestre, e organizado pela Cesgranrio", disse em entrevista.

Souza ainda disse que os cargos com maior demanda são os de atividade fim da empresa, como operador de refinaria, técnico de manutenção, e engenheiros, geólogos e geofísicos. A área administrativa também pode ser contemplada no concurso, caso os estudos apontem necessidade de pessoal.

"Se houver necessidade sim, se a demanda apontar para isso. Nos últimos editais publicados havia vagas para a área administrativa, tanto em cargos de nível médio, quanto em funções técnicas. O cargo de técnico de administração e controle, por exemplo, tem sido selecionado regularmente nos últimos concursos", declarou ao portal.

Fonte: Folha Dirigida