PI: Wilson autoriza concurso para o Corpo de Bombeiros

PI: Wilson autoriza concurso para o Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado autorizou ontem concurso público para soldados do Corpo de Bombeiros do Piauí. Serão 100 vagas para soldados e 10 para oficiais do Corpo de Bombeiros. O edital será lançado em breve.

De acordo com o governador Wilson Martins, os novos bombeiros irão atuar nas atividades operacionais, reforçando o contingente de soldados tanto na capital quanto nos novos postos que estão sendo viabilizados através do projeto de descentralização da corporação no Estado.

Recentemente o Corpo de Bombeiros do Estado publicou edital para processo seletivo de contratação de engenheiros. O edital foi publicado no Diário Oficial e teve as inscrições encerradas no último dia 21 deste mês.

Os novos engenheiros serão contratados por um ano, podendo esse prazo ser prorrogado por mais um. Os selecionados passarão por um curso de 120 horas sobre legislação e procedimentos técnicos para análise de projetos.

Em 2012, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 1,3 milhão com equipamentos, pessoal e novas viaturas para o Corpo de Bombeiros.

A corporação vem se reciclando atualmente com cursos de aperfeiçoamento para o melhor desempenho das suas funções, esse curso será realizado no período de 15 a 25 de março, com 46 vagas disponíveis para os militares.

Neste período do ano, os Bombeiros do Estado realizam cerca de 7 a 10 atendimentos por dia, entre os casos estão: resgates de vítimas em acidentes de trânsitos, incêndios em residências, além de pequenos atendimentos como retirada de anéis, ou peças metálicas do corpo.

Fonte: Jornal Meio Norte