Piauí terá quase 2500 vagas no Sisu no segundo semestre

As cidades de Picos, Floriano, Bom, Jesus e Parnaíba também oferecem chances. A

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (29) DO JORNAL MEIO NORTE.

O cronograma para a edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já está pronto. Ao todo serão 66 instituições de ensino participantes, sendo 32 universidades federais, 28 institutos e 6 universidades estaduais. As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda (02) e se estenderão até às 23h59 da quarta (04). Apesar do pouco tempo de abertura, o candidato poderá selecionar duas opções de curso, além da ferramenta de acompanhamento do desempenho. O ranking será divulgado diariamente, assim como ocorre no certame dos primeiros seis meses do ano.

No Piauí, a única instituição a ofertar vagas no segundo semestre será a Universidade Federal do Piauí (UFPI), totalizando 2484 oportunidades em 56 cursos, na sua maioria para o Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. As cidades de Picos, Floriano, Bom, Jesus e Parnaíba também oferecem chances. A lista completa de cursos e centros de ensino superior já pode ser consultada através do site do Sisu.

Vale lembrar que podem participar do Sisu os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na última edição e que tenham obtido nota acima de zero na redação. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) alerta que algumas instituições no país adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nessa situação, nos casos em que o candidato não tiver nota suficiente, o sistema emitirá automaticamente uma mensagem com essa informação, impedindo a efetivação da concorrência.

Fonte: Francy Teixeira