Planejamento autoriza concursos para 545 vagas em dois órgãos

Planejamento autoriza concursos para 545 vagas em dois órgãos

Seleções são para IBGE e Ministério do Desenvolvimento

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de 2 concursos públicos que vão oferecer um total de 545 vagas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). As portarias nº 114 e 115 foram divulgadas no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (24).

São 440 vagas no IBGE em cargos de nível médio e superior. As oportunidades são para pesquisador de informações geográficas e estatísticas (20), tecnologista em informações geográficas e estatísticas (60), analista de planejamento, gestão e infra-estrutura em informações geográficas e estatísticas (60) e técnico em informações geográficas e estatísticas.

No Ministério do Desenvolvimento são 105 vagas em cargos de nível médio e superior. As vagas são para analista técnico-administrativo (75) e agente administrativo (30).

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A realização do concurso público e o consequente provimento dos cargos estão condicionados à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data da publicação das portarias.

Fonte: G1