Planejamento terá concurso para 150 vagas com salários de R$ 10 mil

Cargo é de especialista em políticas públicas e gestão governamental.

O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 18, publicada no ?Diário Oficial da União? desta sexta-feira (1), a realização de concurso público para 150 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental para o próprio ministério. O cargo exige nível superior de escolaridade.

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação da portaria.

O último concurso para o cargo foi realizado em 2009 para 100 vagas e recebeu 9.418 inscrições - 94,18 concorrentes por vaga. O salário foi de R$ 10.905,76. A exigência era ter nível superior em qualquer área. As vagas foram para Brasília e a organizadora do concurso foi a Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Fonte: G1