PM-PIAUÍ: 30,5 mil candidatos estão convocados para provas objetivas

Até o dia 25 de novembro deverão ser divulgados os locais de prova que serão aplicadas no dia 1º de dezembro

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) reuniu 30.506 inscritos no concurso que oferta 430 vagas de níveis médio e superior - a concorrência geral é de aproximadamente 70 candidatos por chance. Até o dia 25 de novembro deverão ser divulgados os locais de prova que serão aplicadas no dia 1º de dezembro, das 9h às 13h, nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

Do total de vagas, 400 são para soldado, que exige nível médio, e 30 de oficial, para candidatos com nível superior. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) é a banca organizadora. Os salários iniciais para os novos policiais serão de R$ 2.047,63 para soldados e R$ 3.897,04 para oficiais, além de adicional noturno, auxilio-refeição e fardamento gratuito.

Na seleção haverá ainda exame de saúde, de 13 a 24 de janeiro de 2014; teste de aptidão física, de 10 a 21 de fevereiro de 2014; exame psicológico, em 16 de março de 2014; e investigação social, de 9 a 13 de junho do ano que vem. Na primeira fase, questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática, legislação da polícia, direitos humanos, segurança pública, conhecimentos geais, direitos penal, constitucional, processual penal, administrativo, penal militar e processual penal militar serão cobradas.

Os aprovados serão lotados em Floriano, Picos, Corrente, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras, Campo Maior e Paulistana (sede).

Fonte: Correio Web