PMT lança edital de concurso para Guarda Municipal nesta terça (08)

Há possibilidade de chamamento de 100 classificados

A Prefeitura de Teresina lança o edital do concurso da Guarda Municipal. O certame será conduzido pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e prevê a contratação de 50 profissionais de forma imediata. 

Porém, segundo o coordenador do Grupo de Trabalho de Formação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, Samuel Silveira, há a possibilidade de chamamento de 100 classificados. No edital será exigido que o candidato tenha carteira de habilitação AB. A expectativa é que as provas sejam realizadas no começo de novembro e a convocação seja imediata. “O concurso da Guarda Municipal será composto por cinco fases: prova de conhecimentos específicos, psicotécnico, exame físico, investigação social e o curso de formação”, explica Samuel Silveira.

A expectativa da Prefeitura é que todas as etapas estejam concluídas até o início de 2016 para que a Guarda seja efetivamente implantada. “Trabalhamos para formar uma guarda que esteja realmente preparada para servir a cidade”, ressalta Samuel Silveira.  Ainda de acordo com o coordenador, o papel da Guarda Municipal não é o de policiamento ostensivo para garantir a segurança da população.

Fonte: Com informações do Portal PMT