Polícia Civil do Distrito Federal encerra inscrições para 98 vagas de escrivão

Interessados devem ter nível superior em qualquer área

A Polícia Civil do Distrito Federal encerra nesta quinta-feira (26) as inscrições do concurso público para 98 vagas de escrivão. São 93 vagas para a ampla concorrência e 5 vagas reservadas para pessoas com deficiência. O salário é de R$ 7.890,05.

No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital.

Para o cadastro de reserva, será destinado o percentual de 200% do número de vagas especificado.

Para participar da seleção, os interessados devem ter nível superior em qualquer área e possuir carteira nacional de habilitação na categoria ?B?. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao. A taxa é de R$ 199.

A primeira etapa do concurso é composta de provas objetivas, provas discursivas, prova de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, prova prática de digitação, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social e avaliação de títulos. A segunda fase engloba o curso de formação profissional. As etapas e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas no Distrito Federal.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 20 de outubro, no turno da tarde.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

Fonte: G1