Polícia Civil do Distrito Federal abre 300 vagas para agentes

Polícia Civil do Distrito Federal abre 300 vagas para agentes

Como divulgado pelo CorreioWeb, são oferecidas 300 oportunidades e formação de reserva de até 600 oportunidades para o posto de agente de polícia.

Finalmente, após autorização publicada em janeiro deste ano, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou nesta sexta-feira (2/8) o edital de abertura de seu novo concurso público. Como divulgado pelo CorreioWeb, são oferecidas 300 oportunidades e formação de reserva de até 600 oportunidades para o posto de agente de polícia. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca organizadora.

Segundo o documento normativo, o salário para o posto é de R$ 7.514,33, referente a 40 horas semanais de trabalho. Para participar é preciso ser formado em qualquer curso de nível superior e ter carteira nacional de habilitação de categoria "b". Quinze chances são reservadas a pessoas com deficiência.

Quem quiser concorrer deve se inscrever pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_agente, até 14 de outubro. A taxa custa R$ 210.

Haverá provas objetivas e discursivas no dia 10 de novembro, com questões de língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico, atualidades, noções de direito constitucional, administrativo, penal, processual penal, legislação específica e penal extravagante. Além de teste de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação profissional.

Fonte: Terra