Polícia Civil do Pará abre novo concurso público com 670 vagas

Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 25.

O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (25) o novo edital do concurso público para provimento de 670 vagas na Polícia Civil do Pará. Os cargos de nível superior são para as carreiras policiais de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista. As inscrições serão realizadas entre os dias 20 de fevereiro e 17 de março através do site da Universidade do Estado do Pará, com inscrições no valor de R$ 47,50. A data prevista para a realização da prova objetiva é dia 28 de abril.

Os candidatos que participaram do processo anterior e não solicitaram ressarcimento do valor da taxa estão com suas inscrições asseguradas, sem ônus. Porém, é necessário fazer um novo cadastro para registrar o interesse do candidato em participar do certame. Este pode desconsiderar o boleto emitido ao final da inscrição. Em caso de novas inscrições ou de candidatos que solicitaram ressarcimento, deve-se fazer o procedimento normal.

A seleção visa o provimento efetivo de 150 vagas para a classe inicial (Classe A) do cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado do Pará, 250 para investigador, 250 para escrivão e 20 para o cargo de papiloscopista.

A prova objetiva de múltipla escolha será realizada em seis municípios do estado: Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. As demais subfases da primeira etapa serão realizadas em Belém. A segunda etapa corresponde ao curso técnico profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Polícia Civil do Estado do Pará, a ser realizado e ministrado pela Academia de Polícia Civil/IESP, em suas instalações em Marituba, na região metropolitana de Belém.

Fonte: G1