Polícia Civil de São Paulo retifica edital do Concurso com 129 vagas

Polícia Civil de São Paulo retifica edital do Concurso com 129 vagas

Seplag - SE abre 78 vagas para Tradutores e Intérpretes e Instrutores de Libras

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" da Polícia Civil do Estado de São Paulo, informa que o edital do Concurso Público destinado ao provimento de 129 vagas no cargo de Delegado de Polícia, reservando-se 6 para pessoas com deficiência, foi retificado.

A alteração foi feita no item que trata sobre as Condições de Provimento. O texto, em seu inteiro teor encontra-se publicado no Edital de Retificação III disponível em nosso site.

As inscrições para este concurso estão prorrogadas até o dia 11 de março de 2014, e devem ser realizadas no site da organizadora www.vunesp.com.br, mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa no valor de R$ 63,92.

Este certame já foi alterado outras vezes e também já teve as inscrições prorrogadas. A modificação anterior ocorreu no item acima mencionado, e informa que é necessário o candidato comprovar no mínimo, dois anos de atividade jurídica até a data da posse; ou no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil anteriormente à publicação do presente edital.

Houve também a alteração na remuneração dos profissionais aprovados, passando para R$ 8.252,59. Esse salário corresponde à somatória dos valores do salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP, que se caracteriza pela prestação de serviço em jornada de, no mínimo, 40 horas semanais, pelo cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamadas em qualquer horário e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária - ADPJ.

As vagas estão distribuídas na seguinte conformidade: 25% para a Capital do Estado de São Paulo, 25% para a Região da Grande São Paulo, exceto Capital e 50% para o interior do Estado.

Podem se inscrever candidatos que sejam brasileiros, tenham diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado no Ministério da Educação - MEC; comprovem ter no mínimo, dois anos de atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do edital; sejam habilitados para condução de veículos automotores, tenham Conduta irrepreensível na vida pública e privada; Plena capacidade física e mental para o exercício do cargo; Não registrem antecedentes criminais; Tenham 18 anos de idade ou mais; dentre outros requisitos.

O concurso será realizado em sete fases, sendo: Prova Preambular, composta de questões de múltipla escolha; Prova Escrita; Exame Oral; Prova de Aptidão Psicológica - PAP; Prova de Aptidão Física - PAF; Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita, mediante Investigação Social; e Prova de Títulos. A aplicação da Prova Preambular deve ocorrer na data provável de 30 de março de 2014, devido a prorrogação das inscrições.

Este certame terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por uma única vez, por igual período.

Fonte: Concursos no Brasil