Polícia Militar anuncia concurso com mais de 100 vagas em MG

Os inscritos vão ser classificados por meio de diversas provas

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais informa a todos que está realizando novo Concurso Público a fim de preencher 120 vagas de nível superior no Curso de Formação de Oficiais. Deste total 108 são para homens e 12 para mulheres. O curso será realizado na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte - MG e terá duração de dois anos, com início previsto para fevereiro de 2017.

Para participar é necessário que o candidato apresente título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, tenha entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 13 de fevereiro de 2017, e altura mínima de 1,60m.

Se você atende a estes e outros requisitos mencionados no edital e quer participar, inscreva-se no site da PMMG (www.pmmg.mg.gov.br), entre os dias 25 de julho de 2016 a 24 de agosto de 2016. Não se esqueça de pagar a taxa de participação no valor de R$ 173,00.

Os inscritos vão ser classificados por meio de Provas de Conhecimentos - Objetivas e Dissertativas, Avaliações Psicológicas, Testes de Capacitação Física, Exame de Saúde, Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

As provas de conhecimentos serão realizadas provavelmente no dia 25 de setembro de 2016. Durante o curso o Cadete recebe remuneração (R$ 5.769,43), abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. E após a conclusão o mesmo será declarado Aspirante-a-oficial.

Fonte: Com informações do PCI Concursos