PM anuncia concurso para mais de 400 vagas na corporação do PI

PM anuncia concurso para mais de 400 vagas na corporação do PI

A PM comemorou 178 anos de corporação no Estado e anunciou concurso para 430vagas para novos policiais.

Garantindo a segurança e promovendo a paz, a Polícia Militar do Piauí comemorou, nessa terça-feira (25), 178 anos de atuação no Estado. Para comemorar a data, a Polícia Militar reuniu agentes de Segurança Pública, autoridades e personalidades na Nova Potycabana, em Teresina.

O governador Wilson Martins participou da solenidade da PM, que homenageou 128 personalidades, com a Medalha do Mérito Policial Militar. Foram condecorados civis, militares das Forças Armadas, comandantes gerais e policiais militares pelos relevantes serviços prestados à corporação e que se destacaram no aperfeiçoamento e projeção da PM no âmbito estadual e nacional. Na ocasião, também foram promovidos 190 policiais militares, atendendo aos critérios de antiguidade e merecimento.

Atualmente, a Polícia Militar do Estado conta com 6.100 homens, sendo que nos últimos três anos mil novos policias foram ingressados na corporação. Para Wilson Martins, a Polícia Militar passa por melhoria em sua estrutura, com mais tecnologia e capacitação humana. ?A Polícia Militar do Piauí vem avançando a passos largos na valorização de pessoal e modernização de sua estrutura e armamentos, garantindo assim segurança e tranquilidade para a população do nosso Estado?, ressaltou o governador, que ainda anunciou a promoção de mais mil policiais militares até o fim do ano.

Concurso

Durante a solenidade de aniversário da PM, Wilson Martins anunciou concurso para mais 430 vagas para a Polícia Militar, sendo 400 vagas para soldado e 30 para oficiais que tenham bacharelado em Direito e dois anos de curso. O edital sairá em julho e os salários irão variar entre R$ 3 mil a R$ 4 mil.

O concurso terá cinco fases: teste intelectual, exame de saúde, de aptidão, investigação social e o curso de formação. Segundo o governador, a contratação de mais homens irá reforçar o policiamento, sobretudo no Ronda Cidadão.







Fonte: pi.gov.br