Prazo de inscrições para concurso de oficiais da PM é prorrogado na Bahia

Candidatos poderão se inscrever na internet até o dia 16 de fevereiro

O prazo de inscrição para o Concurso Público de Provas para Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2014) foi prorrogado para o dia 16 de fevereiro. Inicialmente, o prazo era até esta quarta-feira (5).

As inscrições devem ser realizadas nos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br. A taxa é de R$ 115. No Diário Oficial da Bahia é possível ver o edital do concurso.

São 70 vagas para nível médio; 63 para homens e 7 para mulheres. Entre os requisitos exigidos para participar do concurso, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, possuir curso de ensino médio completo, ter Carteira Nacional de Habilitação categoria B, possuir estatura mínima de 1,6 m para homens e 1,55 para mulheres.

A primeira etapa do concurso será aplicada no dia 13 de abril, com prova objetiva de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, alem de redação. Os aprovados realizam a segunda etapa do certame, que consiste na avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e insvestigação social.

Os candidatos aprovados receberão bolsa de estudo e ficarão sujeitos ao regime de internato e dedicação exclusiva ao curso.

Fonte: G1