Prefeitura de Teresina lança concurso para professor efetivo

O resultado final será divulgado até 10 de junho.

A Prefeitura de Teresina lançou edital de concurso público para professores efetivos da Rede Municipal de Educação, disponibilizando 70 vagas para o cargo de Professor de 2º Ciclo – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental - nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física e Língua Inglesa.

Além da prova escrita, que será objetiva e de caráter eliminatório, os candidatos passarão por uma segunda fase seletiva, a prova didática, onde serão submetidos à avaliação prática conduzida por uma banca de especialistas em educação. O objetivo é garantir que os docentes tenham conhecimento técnico e também habilidades didáticas em sala de aula.

Segundo Irene Lustosa, secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação (Semec), os docentes atuarão em regime de 20h, cumpridas nas unidades de ensino e nas capacitações oferecidas pela secretaria. “Os novos professores virão para reforçar o trabalho de qualidade no ensino da capital, atendendo a demanda de expansão das escolas”, declara.

As inscrições terão início dia 7 de março e seguem até 4 de abril, no site do NUCEPE. A prova escrita será realizada no dia 24 de abril e o teste didático será definido no edital de convocação dos classificados. O resultado final será divulgado até 10 de junho.

Clique e acesse o edital 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina