PMT vai realizar novo concurso para preenchimento de vagas de médicos

PMT vai realizar novo concurso para preenchimento de vagas de médicos

Fundação Hospitalar está analisando a carência de profissionais para os 11 hospitais.

A Prefeitura de Teresina vai realizar ainda este ano concurso para preenchimento de vagas para diversas especialidades médicas. O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Aderivaldo Andrade, está analisando a carência de profissionais nos 11 hospitais da rede pública municipal.

Serão vagas para médicos pediatra, clínico geral, obstetra intensivista, ultrassonografista plantonista, médico intensivista e cirurgião torácico, este último não foi oferecido no concurso realizado em 2011 e que ainda está dentro do prazo de validade que é até novembro deste ano.

?São cargos que não existem mais classificados no último concurso que aconteceu em 2011 e é grande a demanda por esses profissionais nos hospitais, sendo necessário um novo concurso?, declara o presidente da FHT, informando que a seleção é para suprir a deficiência e regularizar a situação funcional.

A Prefeitura de Teresina possui hospitais na zona Norte nos bairros Primavera, Buenos Aires, Santa Maria da Codipi e Matadouro. Na zona Sul são quatro hospitais localizados nos bairros Monte Castelo, Parque Piauí, Promorar e o Hut, no bairro Redenção. Nas zonas Leste/Sudeste são três estabelecimentos de saúde localizadas no Dirceu Arcoverde II, Satélite e a Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA).

Fonte: teresina-pi-gov.com.br