Prefeitura divulga na sexta edital de concurso para área da saúde

A organização do concurso ficará por conta do NUCEPI/UESPI.

A Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) vai divulgar nesta sexta-feira (18) o edital para concurso público que contemplará vagas para categorias de níveis superior e médio para os hospitais da Prefeitura de Teresina. A organização do concurso ficará por conta do NUCEPI/UESPI.

As vagas de nível superior serão para médicos cirurgião geral, cirurgião torácico, neurocirurgião, obstetra, neonatologista e intensivista. Também serão oferecidas vagas para enfermeiros obstetras, plantonista, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo, farmacêutico e nutricionistas.

Para profissionais de nível médio as vagas serão para técnico em enfermagem, programador e auxiliar de administração.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, informou que mais serviços de saúde serão oferecidos para a população, por isso a necessidade de contratar mais profissionais.

“O concurso vai contemplar as especialidades que necessitamos para que os hospitais da Prefeitura ofereçam mais e melhores serviços para a população”, disse.

Fátima também informa que o prefeito Firmino Filho vai inaugurar ainda nesse semestre a ampliação da Maternidade Professor Wall Ferraz, no Dirceu; o Centro de Parto Normal na Maternidade do bairro Buenos Aires, na zona Norte, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar.

Fonte: Asssessoria