Prefeitura divulga resultado final de concurso para professor

Os professores aprovados trabalharão em escolas públicas municipais das zonas urbana e rural de Teresina

A Prefeitura de Teresina divulgou hoje (07) a lista de aprovados no concurso para Professor Classe D - Nível I da rede municipal de ensino. A relação com o nome dos professores aprovados está disponível no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame: www. concursosfcc.com.br , e na seção Destaques do site da Secretaria Municipal de Educação, no endereço eletrônico www.semec.pi.gov.br .

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do concurso, Marinalva Veras, a previsão é que os professores aprovados sejam convocados ainda em dezembro: “Os professores devem iniciar a formação continuada em janeiro, a fim de começar o ano letivo integrados à política educacional da rede. Dessa forma, os aprovados serão logo convocados a fim de providenciarem a apresentação à Secretaria Municipal de Administração (SEMA), conforme regulamenta o edital”, considerou.

Os professores aprovados trabalharão em escolas públicas municipais das zonas urbana e rural de Teresina, em regime de 20 horas semanais, a partir do início do ano letivo de 2010. Eles irão atuar em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com remuneração inicial de R$ 743,42. Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o concurso ofertou 373 vagas para nove áreas de atuação: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Estrangeira/Inglês, Arte, Ensino Religioso e Educação Física.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina