Prefeitura seleciona professores para preparatório do Enem

As inscrições seguem até o dia 15 de maio

A Preffeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, lançou, na última quinta-feira, 05, o edital do processo seletivo simplificado para professores que irão atuar no programa Universidade ao Alcance de Todos (UNITODOS).

O programa é um preparatório gratuito para o Enem e é voltado a alunos oriundos da rede pública de ensino. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 13 de maio, das 08h às 13h, na coordenação do UNITODOS. 

Estão sendo disponibilizadas vagas para as disciplinas de Gramática, Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol), Filosofia e Sociologia, sendo 5% reservadas a pessoas com deficiência. Para realizar as inscrições, os interessados devem inicialmente preencher o Requerimento de Cadastro de Professor disponível nos sites da Fundação Wall Ferraz (www.fwf.teresina.pi.gov.br) e no site da Educare (www.fundacaoeducare.org).

Com o requerimento preenchido, os candidato deverá se dirigir à sede da FWF para realizar a inscrição presencial, munido da documentação exigida no edital. A Fundação Wall Ferraz fica localizada na rua Coelho Rodrigues, 900, Centro, ao lado da Prefeitura de Teresina.

O programa vem contribuindo para que jovens e adultos realizem o sonho do acesso ao ensino superior. Por ser realizado nos bairros, o programa oferece maior comodidade aos estudantes, tendo a oportunidade de se prepararem perto de suas residências. Em 2015, foram trinta núcleos espalhados por toda a capital, beneficiando cerca de 3000 alunos, onde até o mês de abril cerca de 500 conseguiram aprovação em cursos como Direito, Engenharia, Medicina, Administração, entre outros, mostrando a qualidade do programa. 


Clique aqui e veja o edital

Fonte: Portal MN