FMS: Já foram convocados mais de 3 mil pessoas

FMS: Já foram convocados mais de 3 mil pessoas

As convocações de concursados continuarão até o fim do ano”, diz presidente da FMS

O Ministério Público do Piauí entrou com um pedido contra a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de cumprimento das convocações do concursados da área de saúde, podendo haver uma radicalização. O presidente da FMS, João Rodrigues afirmou ao meionorte.com que o cronograma de convocação está sendo cumprido e que sua consciência está tranqüila em relação a esse pedido do MP, ?Desde 2008 já foram chamados mais de 3 mil pessoas só para a FMS, estamos fazendo tudo como manda a lei, e as convocações continuarão até o fim do ano?, declarou Rodrigues.

Segundo o presidente da FMS, só em 2012 já foram convocados 911 concursados e que a prioridade são os aprovados para atividade fim. João Rodrigues disse que estão fechando a lista dos aprovados do concurso de 2008 e depois começam as dos concursos mais recentes. A boa noticia é que segundo o servidor as próximas convocações entrarão também os aprovados em engenharia e arquitetura.

João Rodrigues afirmou que o prefeito Elmano Férrer (PTB) assumiu como compromisso a melhoria na saúde pública do Piauí, ?Nosso foco é melhorar de fato o atendimento e a qualidade dos hospitais públicos do Estado?, complementou.

Fonte: Waldelúcio Barbosa