Presidente do TJ abre ano Judiciário e confirma concurso com 325 vagas

Desembargador Raimundo Eufrásio realizou a abertura do ano Judiciário na manhã de ontem destacando os avanços e também as dificuldades enfrentadas em 2014

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, realizou a abertura do ano Judiciário na manhã de ontem destacando os avanços e também as dificuldades enfrentadas em 2014. Em seu discurso enfatizou a elevação no orçamento destinado ao Poder e ainda confirmou o certame que oferecerá 325 vagas, abrangendo servidores e juízes. “Pela primeira vez, teve um aumento em mais de 20% no orçamento para o Judiciário. Mesmo não sendo o ideal, já nos permite muitos avanços e realizações, como a implantação do Processo Judicial Eletrônico, Processo Administrativo Eletrônico, Portal do Advogado, Sistema de Metas do CNJ. E também estamos fortalecendo a estrutura do 1º grau; outro avanço virá com a realização de concurso público para 300 servidores e 25 juízes”, apontou o presidente do Tribunal.


Em fase de elaboração, o edital do concurso não tem data para ser divulgado, contudo, a previsão é que não se estenda por muito tempo, tendo em vista o déficit de juízes no Estado, estima-se que 47 unidades estão sem esse suporte. A contração intermediada pelo certame, portanto, ajudaria a minimizar o problema, já que seria necessário contratar 60 juízes, mas devido aos recursos será possível oferecer apenas 25 postos.

Um plano de reforma nos prédios das comarcas do Tribunal também estaria incluído na pauta de ações, segundo Raimundo Eufrásio parte dos recursos está assegurada. O presidente reafirmou o desejo de concretizar as melhorias e acima de tudo, transmitir transparência. “Espero que tenhamos um ano exitoso, e ratifico aqui a meus pares a intenção de realizarmos uma gestão aberta, transparente e em parceria com todos, reforçando nossa imagem de credibilidade perante a sociedade piauiense”, disse.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Francy Teixeira