Procuradoria Geral de Teresina abre inscrições para estagiários

Procuradoria Geral de Teresina abre inscrições para estagiários

Estão sendo oferecidas oito vagas para estudantes do curso de Direito

A Procuradoria Geral do Município de Teresina está com inscrições abertas para o Concurso de Seleção de Estagiários de Direito. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 10 de maio, no endereço eletrônico www.pgm.teresina.pi.gov.

A Procuradoria está disponibilizando oitos vagas para o concurso, que deverão ser preenchidas por estudantes do curso de bacharelado em Direito e que já tenham cursado ou estejam cursando o quinto período. Os estagiários selecionados receberão uma bolsa mensal de complementação educacional no valor de um salário mínimo, além de outras vantagens, que poderão ser concedidas a critério da administração municipal.

Os selecionados deverão cumprir com uma carga horária de 20h semanais e desempenharão suas funções junto às Procuradorias Especializadas: Procuradoria de Licitações e Contratos, Procuradoria Administrativa, Procuradoria Judicial, Procuradoria Patrimonial, Procuradoria de Regularização Fundiária e Procuradoria Fiscal; mantendo contato com as mais diversas áreas do conhecimento jurídico.

?O prazo de duração do estágio é de um ano, prorrogável, consecutivamente, por mais um período de igual duração, a critério da Procuradoria Geral do Município. O teste seletivo terá validade de seis meses, contados da data de sua homologação, admitida uma única prorrogação, pelo mesmo período, a critério exclusivo do Procurador Município?, explica Daniel Medeiros, presidente da Comissão Organizadora do Concurso.

O teste seletivo compreenderá a realização de prova objetiva e discursiva abordando os seguintes conteúdos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direto Processual Civil, Direito Tributário, Direito Civil e Legislação Específica.

Para efetivar a inscrição o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 30,00 por meio de depósito identificado com nome e CPF ou transferência bancária a partir de conta de titularidade do candidato, em crédito na Conta Corrente n° 02427-8, Agência 0344, Banco Itaú S.A., até o dia 13 de maio de 2013.

As provas objetiva e discursiva serão realizadas na data provável de 26 de maio de 2013, em local divulgado no momento do deferimento das inscrições. O resultado definitivo da prova objetiva e preliminar da prova discursiva será divulgado na data provável de 07 de junho de 2013.

Fonte: Ascom