Profissionais estão satisfeitos com seu trabalho, aponta pesquisa

Profissionais estão satisfeitos com seu trabalho, aponta pesquisa

48% dos entrevistados se sentem bem em seu atual emprego.

Pesquisa feita pela Universia e Trabalhando.com mostrou que 48% dos profissionais estão satisfeitos com o seu trabalho e se sentem bem em seu atual emprego. O levantamento foi feito com com 7.855 pessoas de 8 países (Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Espanha, México, Peru e Porto Rico).

O objetivo da pesquisa foi descobrir como os profissionais se sentem em relação ao seu trabalho e também ao seu ambiente profissional.

Para 55%, dos entrevistados, o clima em seu emprego atual é bom. Para eles, isso está relacionado diretamente com o equilíbrio que existe entre vida pessoal e profissional (21%), seguido da existência de recursos necessários para trabalhar (20%).

No entanto a preocupação da empresa para que o profissional tenha possibilidade de desenvolvimento profissional também é valorizada pelos profissionais (19%). Outro sentimento muito apontado segundo a pesquisa é o da pressão (22%). Isto é, o equilíbrio que se inclina na maior parte para o lado positivo, embora algumas percepções pareçam negligenciadas.

Entre os que afirmam estar insatisfeitos no emprego atual, 45% disseram que não existe um bom clima em seu trabalho principalmente porque não se valoriza o empregado e também porque não existem possibilidades de crescer. Os dois motivos foram apontados por 26% dos entrevistados. O favoritismo que a empresa tem com alguns funcionários também foi apontado por 18%.

Fonte: G1