Profuncionário abre 525 vagas para servidores de escolas públicas no PI

Poderão inscrever-se servidores efetivos de escolas públicas em exercício

Foi divulgado nesta segunda-feira (15) o edital do Exame Classificatório com 525 oportunidades para o programa Profuncionário. Executado pelo Instituto Federal do Piauí, o programa oferta vagas em cursos de educação profissional técnica na modalidade a distância para servidores de escolas públicas.

Poderão inscrever-se servidores efetivos de escolas públicas que estejam no exercício de suas atribuições e tenham, no máximo, certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente. O candidato deve exercer ainda, na escola pública a que está vinculado, função relacionada com o curso pretendido.

As inscrições serão gratuitas realizadas no endereço www.ifpi.edu.br, no período das 10h do dia 17 de julho até às 18h do dia 1º de agosto, mediante preenchimento do formulário de inscrição. A prova será realizada nas cidades sedes dos polos de educação a distãncia no dia 18 de agosto, das 8h às 12h.

O resultado final do Exame Classificatório do Programa Profuncionário será divulgado até o dia 29 de agosto no site do IFPI e as matrículas serão realizadas no período de 03 a 06 de setembro.

O Profuncionário, visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira.

Fonte: Concursos no Brasil