Programa da prefeitura proporciona ingresso de teresinenses nas universidades

Programa da prefeitura proporciona ingresso de teresinenses nas universidades

O programa “Universidade ao Alcance de Todos” da Fundação Wall Ferraz (FWF) dirige-se aos egressos do Ensino Médio da rede pública interessados em realizar preparatório para exames do ensino superior ENEM e vestibulares de forma gratuita. O programa tem um bom retorno, as salas de aula estão lotadas de teresinenses que anseiam ingressar no ensino superior e obter bons resultados em aprovações de vestibulares.

Laelson Ribeiro tem 47 anos, é aluno no Residencial Esplanada. Apesar das dificuldades e problemas de saúde enfrentados por ele, acredita no potencial do Programa Universidade ao Alcance de Todos. É aluno pela segunda vez. “Ano passado fui aprovado para Letras Inglês pelo Instituto IESB graças ao programa e agora estou tentando novamente para meu grande sonho, ser aprovado em Licenciatura em História”, conta.

No ano de 2013 o programa atendeu a cerca de 3.000 alunos e mais de 350 alunos foram aprovados em cursos como medicina, direito, letras e outros. A meta para esse ano é atender a 3.500 alunos. A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz dá suporte financeiro e pedagógico para os cursos nas comunidades. São ofertadas 11 disciplinas em 35 núcleos, localizados nas zonas urbana e rural da capital.

A FWF tem compromisso com a qualidade do ensino ofertado por meio do programa “Universidade ao Alcance de Todos”, o acompanhamento do desempenho dos profissionais e alunos é realizado frequentemente para que o rendimento dos egressos seja o melhor possível. Além de melhorias de iniciativas que engrandecem o programa que está cada vez mais sendo aperfeiçoado com melhorias estruturais, como a realização da 1ª Mostra das Profissões e do concurso de redação em parceria com Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM).

Com inúmeras histórias de superação, esforço e força de vontade, o Programa “Universidade ao Alcance de Todos” dá subsídios, conhecimento e orientações para que essas pessoas melhorem de vida através do estudo.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Portal PMT