Prorrogado prazo de inscrições do concurso da FMS

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Universidade Estadual do Piauí

São oferecidas 78 vagas na área médica e outros cargos de nível superior, além de cinco vagas para agente comunitário de saúde, de nível fundamental.

Foi prorrogado até o dia 3 de dezembro, sexta-feira, o prazo de inscrições do concurso da Prefeitura de Teresina para o provimento de vagas na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O boleto bancário referente à taxa de inscrição e sua quitação deve ser providenciado até as 18 horas do dia 6 de dezembro (horário local), mas a aplicação das provas está mantida para o dia 9 de janeiro, das 8 horas às 12 horas, também no horário do Piauí.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Universidade Estadual do Piauí (www.uespi.br/nucepe), executora do certame. São oferecidas 78 vagas na área médica e outros cargos de nível superior, além de cinco vagas para agente comunitário de saúde, de nível fundamental, destinadas exclusivamente para o Parque Universitário, situado na região da Piçarreira (Zona Leste).

Para a área médica, são oferecidos cargos nas seguintes especialidades: pediatria, cardiologia pediátrica, nutrologia, gineco-obstetrícia, neuropediatria, neurologia, urologia, radiologia (20 horas), neurocirurgia, cirurgia torácica, anestesiologia, cirurgia pediátrica, endoscopia peroral, cirurgia de mão, pediatria de urgência, ortopedia e radiologia (24 horas).

Os outros cargos são para terapeuta ocupacional, administrador, analista de sistemas, contador, advogado e administrador hospitalar. As taxas de inscrição variam de R$ 20 para agente comunitário de saúde, até R$ 120 para o cargo de médico com jornada de trabalho de 24 horas.

Cronograma do concurso

De acordo com cronograma do certame, a divulgação do cartão de informação com os locais de aplicação das prova escrita objetiva será feita no dia 23 de dezembro. A prova será realizada no dia 9 de janeiro de 2011, e a divulgação do gabarito preliminar, no dia 10. O resultado final do concurso deve ocorrer no dia 31 de janeiro.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina