Provas do concurso da FHT acontecem neste domingo em Teresina

Candidatos concorrem a 167 vagas de nível médio e superior

Neste domingo (22) serão aplicadas as provas do concurso público para a área da saúde da Fundação Hospitalar de Teresina, orgão da Prefeitura de Teresina. Os candidatos que concorrem as 167 vagas para cargos de nível superior e médio farão prova objetiva no turno da manhã.

Estão sendo oferecidas 76 vagas para profissionais de nível superior, com 38 vagas para médicos, 25 para enfermeiros, 7 fisioterapeutas, 2 assistentes sociais,  2 nutricionistas, 01 farmacêutico e 01 fonoaudiólogo. O concurso também tem cadastro de reserva.

Para profissionais de nível médio, são  oferecidas 91 vagas. São 75 para técnico em enfermagem, 15 para auxiliar de administração e um programador, todos com jornada de trabalho de 30h.

Carlos Basílio, diretor de Recursos Humanos da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), informa que os candidatos classificados assumirão cargos nos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento da Prefeitura de Teresina. “Teremos novas obras para serem inauguradas ainda este ano e mais profissionais também são necessários nos hospitais e maternidades que já estão em funcionamento”, diz.

 Orientações sobre o concurso

O Nucepe/Uespi é a banca organizadora do concurso e orienta que o cartão de informação do local da prova está no endereço eletrônico: www.nucepe.uespi.br.

O candidato que não conseguir visualizar o documento no site do Nucepe deve manter contato pelos fones 3213-7564 e 3213-7985.

Conforme o edital, o candidato deve comparecer ao local de realização da prova com antecedência  mínima de uma hora em relação ao início da prova, que está marcado para as 9h, munido de documento de identificação informado no ato da inscrição e caneta esferográfica corpo transparente com tinta de cor azul ou preta. A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será dia 24 próximo.


Provas ocorrem no domingo (22) (Crédito: Reprodução)
Provas ocorrem no domingo (22) (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Meio Norte