Provas do concurso para Agente de Saúde acontece neste domingo (25)

Cerca de 20.700 candidatos se inscreveram para o cargo de agentes comunitários de saúde

Acontece neste domingo (25), as provas do concurso público da Fundação Municipal de Saúde para cadastro de reserva com vistas à contratação de pessoal para atender às necessidades de execução da Estratégia de Saúde da Família – ESF.

Cerca de 20.700 candidatos se inscreveram para o cargo de agentes comunitários de saúde. A lista com o horário e os locais de prova está disponível no site da Universidade Federal do Piauí (UFPI), instituição responsável pela realização do concurso, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese. O concurso será composto de prova objetiva, que contemplará conteúdos de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimento específico ao cargo.

Serão considerados habilitados ao cargo os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% do total de pontos da prova. Para concorrer ao cargo os candidatos inscritos devem ter o Ensino Fundamental completo e residir na área da comunidade em que vai atuar conforme os locais disponíveis no edital.

Os agentes comunitários aprovados no concurso serão chamados de acordo com a necessidade da Fundação Municipal de Saúde e trabalharão em regime de 40 horas semanais, com salário de R$465,00. O resultado final do concurso está previsto para o dia 06 de novembro e será divulgado após a análise dos resultados da prova objetiva. O Concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O edital completo do concurso está disponível no site da UFPI no endereço www.ufpi.br/copese.

Fonte: Seccom