Provas Para Concurso Público de Professores São Realizadas Hoje

Provas Para Concurso Público de Professores São Realizadas Hoje

Lista com locais para a realização das provas foi divulgada na quarta-feira

As provas para o concurso público para professores do Estado de São Paulo, que selecionará 59 mil novos docentes, serão realizadas hoje. O exame será aplicado nos municípios que abrigam as sedes das 91 diretorias de ensino do Estado.

Em Catanduva também haverá a realização dos testes. Os inscritos da região terão de ter obtido o Cartão de Informação, que contém a confirmação da sala e endereço do local onde o candidato deverá realizar a prova. O cartão esta disponível no site da Fundação Getúlio Vargas, desde quarta-feira. O educador deverá imprimir essa ficha com seus dados de inscrição para ter em mãos no dia da prova, junto de um documento de identificação. Ao todo, 322, 7 mil inscritos participarão do concurso.

São duas etapas de prova, uma parte pedagógica, com 50 questões objetivas e duas dissertativas. O primeiro turno da manhã será das 8h às 12h, e a específica, com 30 questões objetivas, à tarde, das 14h às 16h. Os candidatos inscritos em dois cargos terão até às 18h para concluir as duas disciplinas. O concurso é voltado para educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

Além do exame, o processo seletivo também é composto por uma avaliação de títulos. Todas as informações sobre a participação estão no edital, publicado no Diário Oficial, que também traz informações complementares sobre o envio dos documentos.

Para ler esta e outras notícias, na íntegra, confira a edição impressa e/ou se cadastre no site para ter acesso a versão Online de O REGIONAL deste domingo (17/11).

Karla Konda

Fonte: O Regional