Rede Gazeta abre inscrições para um curso de residência em jornalismo

Residentes acompanham a rotina dos jornalista e produzem reportagens

A Rede Gazeta abriu inscrições para o 16º Curso de Residência em Jornalismo. O prazo para participar do processo vai até o dia 15 de agosto. Alunos que estão no 8º período de qualquer graduação e formados entre outubro de 2012 e dezembro de 2013 em qualquer curso superior podem concorrer. Para se inscrever é preciso enviar o currículo para o e-mail [email protected]

Devido ao calendário diferenciado das universidades federais, a organização do curso aceitará as inscrições dos estudantes que vão concluir o 7º período em setembro deste ano.

Segundo a organização, o objetivo do curso é fazer com que os residentes acompanhem o trabalho dos jornalistas. Além de receber dicas dos profissionais, eles produzem matérias jornalísticas e relatam a experiência de dois meses em um blog.

Palestras com profissionais do mercado, aulas ministradas por especialistas, oficinas de texto e áudio, teste de vídeo, além de visitas a empresas e órgãos públicos fazem parte da programação do Curso de Residência da Rede Gazeta.

A aula inaugural acontece no dia 7 de outubro, das 9h às 12h, na Rede Gazeta, com palestra de Carlos Alberto Di Franco, doutor em Comunicação e representante no Brasil da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha). Ele é articulista do jornal A Gazeta e autor de diversos livros.

Fonte: G1