Resultado do concurso do Tribunal Regional Eleitoral é divulgado

Ao todo, 15. 490 pessoas participaram do concurso público

Foi divulgado na segunda-feira (25) a lista dos aprovados no concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O certame visava o provimento de 15 vagas. Além disso, foram ofertadas vagas no cadastro de reserva para os cargos de analista judiciário e de técnico judiciário. Veja lista completa aqui.

Ao todo, 15. 490 pessoas participaram do concurso público. O cargo de técnico judiciário na área administrativa foi o que registrou o maior número de inscritos com 10.123 candidatos. O segundo mais concorrido foi o de técnico judiciário na área judiciária com 2.779. Já para o cargo de técnico judiciário em operação de computadores e programação de sistema foram registradas 541 e 217 respectivamente.

Para o cargo de analista judiciário de apoio especializado em Análise de Sistema foram 407 pessoas inscritas e para área taquigrafa 52. A remuneração de analista judiciário é de R$ 8.863,84 e técnico judiciário é de R$ 5.425,79.

Podem participar do certame, profissionais com ensino médio completo ou nível superior já concluído em tecnologia da informação, direito ou em qualquer área. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.O concurso foi composto de provas objetiva, discursiva prática de apanhamento taquigráfico, conforme o método adotado por cada cargo. As provas objetivas foram aplicadas no dia 24 de janeiro deste ano. O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.

Fonte: G1