Rodobens Negócios e Soluções abre programa para novos jovens gestores

Empresa busca profissionais para assumir gestão em pouco tempo

o exato de vagas, uma vez que a empresa selecionará os profissionais que julgar mais adequados ao perfil procurado.

O programa foi criado para dar suporte ao crescimento acelerado da empresa. A ideia é que os selecionados estejam aptos a assumir um cargo gerencial já em 2014, após um período de formação para capacitá-los.

O candidato deverá ter entre 28 e 32 anos, com formação em administração, economia ou engenharia, além de inglês fluente. Ter experiência profissional entre dois e cinco anos também é requisito.

O candidato deverá ter experiência em gestão financeira, visão de processos e impactos nos resultados e capacidade de tornar estratégias em ações práticas, demonstrando ser capaz de gerir pessoas e projetos. Com presença em todas as regiões do Brasil, a empresa busca profissionais com disponibilidade para atuação nacional.

As inscrições devem ser feitas até 24 de setembro pelo endereço eletrônico http://erecruitcdd.tecnologia.ws/Valuing/InterfaceGrafica/cns_vagas.aspx?idVaga=1462

No período de formação, os participantes terão mais de 100 horas/aula, ministradas por profissionais da empresa ou professores de entidades parceiras, como a Fundação Dom Cabral, FGV e Insper. Ao final do período, serão efetivados na área de novos negócios da empresa ou em outras áreas para cuja gestão estejam aptos.

O novo programa se soma aos já existentes na empresa ? o de Jovens Talentos, que corresponde a um programa de estágio, e o Programa Trainee, que neste ano resultou em cinco selecionados, entre mais de 7 mil inscritos.

Segundo Anderson Clayton da Silva, diretor de Desenvolvimento Organizacional da Rodobens Negócios e Soluções, a empresa tem em seus quadros vários e diversificados talentos, identificados nos programas de estágio e trainee. Esses talentos estarão prontos a assumir cargos em um período superior a dois anos. Surge, então, a necessidade de amparar o crescimento da empresa com profissionais em um patamar mais avançado de experiência.

?Dado o nosso crescimento histórico acima do mercado, precisamos de profissionais com um pouco mais de senioridade, capacitados a assumir cargos em um curto espaço de tempo?, afirma Silva. ?Estagiários e trainees certamente chegarão a esses cargos, mas precisarão acumular a experiência necessária para esses desafios?.

Fonte: G1