Sai convocação para concurso com 255 vagas na Fazenda

Sai convocação para concurso com 255 vagas na Fazenda

O salário é de R$ 12.961

O Ministério da Fazenda convoca para as provas os candidatos do concurso público para 255 vagas para analista de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional. Do total das vagas, 15 são reservadas para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 12.961. Todas as vagas são para Brasília.

A seleção é composta de duas etapas. A primeira consiste em prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos e prova discursiva para cada área de conhecimento. Na segunda etapa haverá o curso de formação.

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 24 de março, nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória e Brasília.

A prova objetiva 1- conhecimentos gerais (comum a todas as áreas) será às 8h e terá duração de 5 horas. As provas objetivas 2 - conhecimentos específicos para a área contábil serão às 15h e terão duração de 4 horas. As provas objetivas 2 - conhecimentos específicos para as demais áreas serão às 15h e terão duração de 3 horas.

Os locais de aplicação das provas serão divulgados somente via Internet, no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, para consulta pelo próprio candidato, durante os 3 dias que antecederem a realização das provas. Caso o nome do candidato não conste do cadastro de inscritos disponibilizado, para consulta, na internet, é de sua inteira responsabilidade comparecer, durante os 3 dias que antecederem a data de realização das provas, ao órgão do Ministério da Fazenda sediado na cidade onde optou por prestar as provas para confirmar sua inscrição e de inteirar-se do local de aplicação de suas provas.

O curso de formação será realizado somente em Brasília.

Os cargos de nível superior são para analista de finanças e controle nas áreas contábil (30), desenvolvimento institucional (20), econômico-financeira (175), tecnologia da informação ? governança e gestão em tecnologia da informação (24) e tecnologia da informação ? gestão em infraestrutura de tecnologia da informação (6).

O prazo de validade do concurso será de 1 ano e poderá ser prorrogado por igual período.

Fonte: G1