Secretaria da Educação e Cultura do Piauí abre concurso para 232 vagas

Vagas são para professores bolsistas temporários.

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc-Pi) abriu processo seletivo simplificado para 232 vagas de professores bolsistas temporários para o corpo docente dos cursos técnicos de nível médio ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são para 47 unidades de ensino em 32 municípios. Os candidatos devem ter nível superior de escolaridade.

No site da secretaria, é possível ver o edital.

A duração da bolsa será por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogado, ou antecipado, dependendo do desempenho do educador ou das necessidades do programa. A bolsa será ofertada de acordo com a carga horária de no máximo 15 horas semanais, efetivamente trabalhadas, sendo a hora aula no valor de R$ 30 e depositado diretamente ao professor em conta corrente do Banco do Brasil. Para os professores que atuarão em presídios o valor será acrescido em R$ 10.

As oportunidades são para ministrar aulas nas áreas de informática, contabilidade, enfermagem, administração, segurança do trabalho, recursos humanos, instrumento musical e manutenção e suporte em informática.

As vagas estão distribuídas entre os municípios de Alto Longá, Altos, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Bertolínia, Campo Maior, Cocal, Colônia do Gurgueia, Corrente, Demerval Lobão, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Inhuma, José de Freitas, Luís Correia, Nazária, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pimenteiras, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Teresina, União, Uruçuí e Valença do Piauí.

As inscrições devem ser feitas gratuitamente até 28 de junho, das 8h às 12h, nas Gerências Regionais de Educação, em endereços listados no edital.

A seleção constará de análise de currículo e prova de títulos. A análise curricular será de 1º a 16 de julho.

Fonte: Concursos no Brasil