Secretaria de Educação - Distrito Federal escolhe IBFC como banca

Secretaria de Educação - Distrito Federal escolhe IBFC como banca

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi a banca organizadora escolhida para ser responsável pelo novo concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). De acordo com o extrato de contrato publicado no Diário Oficial local, serão abertas 804 vagas para o cargo de professor de educação básica.

De acordo com publicação do Conselho de Política de Recursos Humanos, no Diário Oficial do DF em março, a SEDF ainda deve abrir novo concurso com 50 para especialista de educação básica.

Último concurso

Ano passado a SEDF abriu processo seletivo para contratação temporária de 6,5 mil professores. Houve 35.564 candidatos inscritos na seleção, organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Os participantes foram submetidos à avaliação objetiva e análise de títulos e de experiência profissional. Os aprovados serão convocados gradativamente para atuar na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e educação de jovens e adultos. O salário foi afixado de acordo com a hora-aula efetiva de trabalho, tendo como referência os padrões iniciais da carreira de magistério público.

Fonte: Correio Web