Brasil Alfabetizado: Secretaria de Educação abre 919 vagas no TO

Brasil Alfabetizado: Secretaria de Educação abre 919 vagas no TO

São 683 vagas imediatas e 236 para cadastro de reserva

A Secretaria de Estado da Educação de Tocantins abriu processo seletivo para 919 vagas para o Programa Brasil Alfabetizado. São 683 vagas imediatas e 236 para formação de cadastro de reserva.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação pagará aos voluntários cadastrados e vinculados a turmas ativas no Sistema Brasil Alfabetizado (SBA) bolsas que variam de R$ 400 a R$ 750.

Os cargos de nível superior são para alfabetizador/coordenador de turma e tradutor/ intérprete de libras.

As vagas de nível médio são para alfabetizador.

De acordo com o edital, os candidatos devem ser, preferencialmente, professor das redes públicas de ensino, desde que não atue nas funções de diretor de unidade escolar, secretário municipal de educação, gestor local do Brasil Alfabetizado e coordenador das diretorias regionais de ensino.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos Setores Regionais de Desenvolvimento da Educação e Ensino Integral das Diretorias Regionais de Ensino, nos munícipios de opção dos candidatos.

No ato da inscrição os candidatos devem levar: formulário de inscrição preenchido (disponível no edital), cópia do documento de identidade e do CPF, cópia do comprovante de escolaridade, declaração comprovando experiência anterior em educação e currículo comprovado.

A seleção será feita por meio de análise curricular.

As vagas são para a etapa 2012/2013 do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos/ Brasil Alfabetizado.

Fonte: G1