Secretaria de Saúde encerra as suas inscrições para cargos de nível médio

As inscrições podem ser feitas até as 22h, pelo site da banca organizadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades)

Quem tem nível médio e deseja ter o Governo do Distrito Federal como patrão não pode perder o prazo de inscrição do concurso com 2.879 vagas abertas pela Secretaria de Saúde (SES/DF).

Desse total, 1.152 vagas são de provimento imediato e 1.727 para formação de cadastro de reserva. Vinte por cento das chances é reservado a pessoas com deficiência. O cargo em questão é o de técnico em saúde, com carga horária de 30h semanais e remuneração de R$ 1.728,25.

As especialidades ofertadas são de técnico administrativo (642), técnico de higiene dental (255), técnico de laboratório (12), técnico de laboratório ? histocompatibilidade (7), técnico de laboratório ? patologia clínica (124), técnico em enfermagem (1.642), técnico em nutrição (74) e técnico em radiologia (123).

As inscrições podem ser feitas até as 22h, pelo site da banca organizadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O valor da taxa de inscrição é de R$ 36.

Todos os candidatos passarão por aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que serão realizadas no Distrito Federal. As avaliações terão duração de 3h30 e serão aplicadas na data provável de 14 de setembro.

A prova objetiva será composta de 50 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos (língua portuguesa, legislação aplicada aos servidores do Governo do Distrito Federal, Sistema Único de Saúde - SUS, raciocínio lógico e matemático, microinformática e atualidades) e outras 25 de conhecimentos específicos.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

O concurso ainda oferta vagas de nível superior, que já tiveram as inscrições encerradas, e de nível fundamental que ainda admite candidaturas.

Fonte: CorreioWeb