Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER

Secretaria de Saúde realiza hoje maior concurso de sua história

PUBLICADO POR

Kaio Eduardo


Repórter
Secretaria de Saúde realiza hoje maior concurso de sua história
LÍLIAN | “Compromisso do governo é valorização do servidor”. Foto: Reprodução Jornal Meio Norte

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realiza hoje o maior concurso público do Estado na área de saúde. Com mais de 25 mil inscritos, as vagas disponíveis compreendem cargos para o nível superior e médio, e abrange todo o território piauiense. Segundo a secretária de Saúde, Lilian Martins, já foram nomeados em apenas três meses, mais de 100 técnicos de enfermagem aprovados no último concurso para suprir a grande demanda no Estado.

?Um de nossos compromissos nesse governo é a valorização do servidor. Esse concurso de 2009 ofereceu 300 vagas, mas só em nossa gestão já são mais de 100 chamados?, disse a secretária Lilian Martins. Em dezembro, o governador Wílson Martins (PSB) autorizou a chamada de mais de dezessete técnicos de enfermagem para as cidades de Piripiri, Parnaíba e Teresina. E nesta semana foram convocados mais cinquenta, aprovados no mesmo concurso.

?Desde que Wilson Martins assumiu em abril de 2010, já foram chamados para a Saúde mais de 200 aprovados em concursos realizados em administrações anteriores. Estamos trabalhando para suprir a demanda de profissionais na área de saúde e beneficiar a população piauiense?, concluiu Lilian.

A divulgação da relação dos candidatos aprovados por local e cargo será feita até o março deste ano. O

concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
155753,noticias

Manchetes que já foram destaques

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook