Secretaria de Saúde realiza hoje maior concurso de sua história

Com mais de 25 mil inscritos, as vagas disponíveis compreendem cargos para o nível superior e médio.

29/01/2012 - 08:35
LÍLIAN | “Compromisso do governo é valorização do servidor”.
LÍLIAN | “Compromisso do governo é valorização do servidor”.
Foto: Reprodução Jornal Meio Norte

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realiza hoje o maior concurso público do Estado na área de saúde. Com mais de 25 mil inscritos, as vagas disponíveis compreendem cargos para o nível superior e médio, e abrange todo o território piauiense. Segundo a secretária de Saúde, Lilian Martins, já foram nomeados em apenas três meses, mais de 100 técnicos de enfermagem aprovados no último concurso para suprir a grande demanda no Estado.

“Um de nossos compromissos nesse governo é a valorização do servidor. Esse concurso de 2009 ofereceu 300 vagas, mas só em nossa gestão já são mais de 100 chamados”, disse a secretária Lilian Martins. Em dezembro, o governador Wílson Martins (PSB) autorizou a chamada de mais de dezessete técnicos de enfermagem para as cidades de Piripiri, Parnaíba e Teresina. E nesta semana foram convocados mais cinquenta, aprovados no mesmo concurso.

“Desde que Wilson Martins assumiu em abril de 2010, já foram chamados para a Saúde mais de 200 aprovados em concursos realizados em administrações anteriores. Estamos trabalhando para suprir a demanda de profissionais na área de saúde e beneficiar a população piauiense”, concluiu Lilian.

A divulgação da relação dos candidatos aprovados por local e cargo será feita até o março deste ano. O

concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

FONTE: Gisele Alves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo